pERGUNTAS FREQUENTES
Como eu instalo o aplicativo para uso pelo meu técnico?
Pesquise por “Laudus” na Play Store e clique para realizar a instalação no celular. Após, acesse com o mesmo login e senha utilizados na versão web.
Posso cadastrar meus próprios modelos de laudos?
Sim, você tem total autonomia na criação dos modelos. Para isso, acesse a plataforma na versão web com o perfil de Operador, clique no menu “Cadastros” e em “Questionários”.
Como eu distribuo atividades para os meus técnicos?
Através do menu “Cadastros” > “Empresa” > “Base”, é possível cadastrar seu técnico na plataforma. Após a criação do serviço e seleção do questionário, aparecerá um pop-up para você selecionar o técnico que deseja atribuir.
O aplicativo funciona sem sinal de internet?
Sim, é possível utilizar o aplicativo sem internet. Quando conectado novamente aos dados móveis ou Wi-Fi, será feita uma sincronização, onde os status dos serviços serão atualizados também na plataforma.
Por quanto tempo os laudos ficam disponíveis?
Não há um limite, os laudos sempre estarão disponíveis na plataforma web.
Como entrar na plataforma no primeiro acesso?
Para o primeiro acesso, enviamos uma senha criada automaticamente pela plataforma, para o e-mail informado no momento da criação da sua conta. Esta senha deve ser alterada imediatamente após o primeiro login, para maior segurança.
Esqueci a minha senha, e agora?
Na tela de login, selecione a opção “Esqueceu a senha?” e informe o seu e-mail. Ao clicar em “enviar”, encaminharemos um link para redefinição da senha.
Qual a diferença entre os perfis de operador e técnico?
Através do perfil de Operador, é possível realizar o cadastro das informações, criar e distribuir os serviços entre os técnicos, acompanhar desde a criação até a finalização do laudo, entre outras ações
Já o perfil de Técnico é para aqueles que irão realizar o serviço e responder o questionário para a geração do laudo final.
Como configurar a capacidade total?
Com o perfil de Operador, vá em ‘Cadastros’ > ‘Empresa’ no menu e clique no ícone de edição em ‘Base’. Ao abrir a tela, selecione o botão ‘Editar base’ e procure por ‘Capacidade’. Neste campo, você poderá configurar o número máximo de serviços que sua base atende simultaneamente.
Atingi a capacidade total, posso continuar criando serviços?
Sim, atingir sua capacidade total não impede a criação de novos serviços.
Vinculei o serviço a um técnico e desejo trocar, é possível?
Sim, enquanto o serviço estiver no status “Agendamento” e/ou “Concluir serviço”, é possível alterar. Para isso, basta clicar no status e selecionar a opção “Alterar técnico”.